quinta-feira, 17 de março de 2016

Ben Affleck - Abrindo o jogo sobre o novo filme de Batman



Galera, faltando apenas duas semanas para a tao esperada estreia do filme Batman Vs Superman - A Origem da Liga da Justiça, o ator Ben Affleck decidiu abrir o jogo e falar sobre o processo por tras da construçao do personagem Bruce Wayne e ainda sobre o futuro do personagem, durante entrevista concedida ao Entertainment Weekly.

Pra começar, o ator falou como pretende continuar o legado do homem-morcego e como pretende mostrar esse novo lado do heroi nas futuras produçoes.




"O que eu realmente queria era criar um Batman que estivesse no fim de sua jornada, fisicamente, psicologicamente e emocionalmente. Um cara que apanhou do mundo, com pouco senso de humor, com cabelos grisalhos e questionando se sua trajetoria realmente valeu a pena. [...] Mas agora ele esta encarando um super-humano, que nenhum Batman jamais confrontou nas telonas. E uma combinaçao interessante porque, nos filmes do [Christopher] Nolan - que foram magnificos - nao existem outros super herois. E so esse cara. Ele nunca precisou conciliar quem ele e, junto com a ideia de que existem todas essas outras pessoas, que podem fazer coisas sobrenaturais. Confrontar e lidar com isso e a minha contribuiçao para o personagem."


E qual e a razao de tanta amargura no coraçaozinho de Bruce Wayne? Seria a morte de Robin? "Ele esta muito decepcionado com o passado, onde ele perdeu este garoto que lutou ao lado dele. A morte daquele personagem foi devastadora para ele. Nos temos a ideia que ele sofreu muitas perdas desse tipo mesmo antes do filme começar." - adiantou o ator.

Alem disso tudo, Ben Alleck, contou como esta caracteristica do personagem influencia no odio de Batman contra Superman: 

"Ele esta projetando, em alguns aspectos, seu proprio sentimento de desilusao, fracasso e cinismo sobre Superman. [...] Ele e muito desiludido e amargo."


Mas nem tudo está perdido. Afinal, a relação com a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) será fundamental para o personagem: “A chance de existir mais pessoas assim [com habilidades sobrenaturais] é algo que o deixa motivado. Dá esperança e assusta ao mesmo tempo, porque eles podem fazer os humanos ainda mais vulneráveis - ou podem ficar ao seu lado. Você precisa lembrar que o Batman é o melhor detetive do mundo, se ele suspeita que exista algo a mais, e se ele suspeita que a Diana [Prince] pode ser alguém especial, isso vai motivá-lo”.

Mas, e a aventura solo de Batman, sai ou nao sai. Vejam o que o ator respondeu quando questionado sobre isso:

"Definitivamente ha uma vontade da Warner Bros em fazer esse filme. Esta em desenvolvimento, mas agora estou realmente focado em terminar Live By Night. E nisso que minha cabeça esta e sou um cara que faz um filme de cada vez. Entao, quando eu terminar esse ai, ai sim vou pensar em qual sera o proximo."

Batman Vs Superman - A Origem da Justiça chega aos cinemas dia 24 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário